Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Willow -Julia Hoban

Resenha do livro Willow de Julia Hoban

Este livro me chamou a atenção pelo tema que aborda, hoje vemos muitos adolescentes e até mesmo adultos que sofrem com a automutilação, é muito emocionante a forma escolhida pela autora para tratar o assunto e os motivos que levam Willow a esta situação (a perdas de pessoas queridas e a culpa) e como os amigos são importantes para superar os problemas e dividir as angustias. Por não ser um livro que segue o padrão normal que costumo ler devo assumir que  não gostei muito  dele desde o inicio, pois a personagem principal me irritava e afligia um pouco, mas quando Guy entra em cena e os dramas de willow começam a serre velados, apesar de não concordar com as atitudes dela, desperta uma certá empatia para com a personagem. Vemos como a perda de entes queridos afetam as pessoas, em especial os adolescentes,  Willow prefere trocar as suas angustias pela dor alto infringida, e vive presa  as suas tragédias passadas e a culpa, se tornando uma garota desajustada e deprimida que recorre as laminas em seus momentos de angustias (que são muitos) . Mas como todo romance que se preze temos um mocinho T.D.B!  Guy é carinhoso e compreensivo mas tem uma forma toda especial que faz com que Willow se abra e enfrente seus tormentos de frente.
 Historia maravilhosa, vale muito a pena ler, não só pelos diálogos entre os personagens que são ótimos, mas pelas reflexões sobre á vida e a importância de seguir em frente, enfrentar os sofrimentos e virar a pagina.
O melhor trecho, das meiguices do Guy, em minha opinião é esse:
“Acabo de entender porque alguém quis fazer o primeiro espelho”Willow piscou surpresa. Isso sem dúvida não era o que ela estava esperando. “Por quê?” “Eu acho que um homem apaixonado desejava que sua amada soubesse como ela era para ele. Queria que ela fosse capaz de se ver tal e como ele a via”pg 301




 Sinopse :
É difícil guardar um segredo quando você
o leva escrito pelo corpo inteiro.


Os pais de Willow morrem em um trágico acidente de carro, a deixando não só com a dor de enfrentar uma perda, mas também com o peso da culpa, já que era ela quem dirigia. Sete meses depois, seu irmão mais velho quase não fala com ela, e ela acha que seus colegas de classe a culpam pelo ocorrido. Willow se livra do sofrimento marcando todo seu corpo com as feridas do passado. Mas quando um garoto chamado Guy descobre seu segredo, nascerá uma intensa relação que tentará salvá-la desse mundo estranho que ela mesma criou.


 Para quem tiver interesse aqui estão as 10 primeiras paginas do livro:http://migre.me/hkoyy

Resenha por: Vee =^.^=

Nenhum comentário:

Postar um comentário